7 Cidades turísticas do Canadá que você precisa conhecer

AndreaDicas de ViagemComentar

Você gosta de aventura? Então as cidades turísticas do Canadá são um roteiro ideal para a sua viagem! Elas são pontos de partida perfeitos para excursões urbanas e também nas paisagens naturais do país.

O “norte verdadeiro”, como também é chamado o Canadá, é um paraíso natural absoluto para os aventureiros. O segundo maior país do mundo também oferece uma variedade de cidades vibrantes que são excelentes para serem exploradas. Aqui estão as 7 cidades turísticas do Canadá que você precisa conhecer, de acordo com um levantamento feito pela Portofino Turismo.

 

1 – Vancouver

Embora os canadenses debatam se Toronto no leste ou Vancouver no oeste é mais atraente, Vancouver claramente vence quando se trata de beleza. Diretamente no mar, com um emocionante pano de fundo montanhoso, a jovem cidade moderna com seus arranha-céus de vidro reluzentes realmente tem todos os atributos para encantar.

Assim que chegar na cidade o melhor a fazer é caminhar ao longo do porto desde Canada Place até Stanley Park, o pulmão verde da cidade. De lá você tem uma vista privilegiada do horizonte e das montanhas de Vancouver e pode passar bons momentos das suas férias. Essa realmente é uma das mais belas cidades turísticas do Canadá.

 

2 – Montreal

Montreal traz à tona o charme clássico da França. A capital da província de Québec impressiona com bairros nos quais você quase se sente em Paris, sem abrir mão do típico horizonte norte-americano com arranha-céus.

A cidade está localizada na Ilha de Montréal, no rio Saint Lawrence. Ao oeste, o rio Ottawa também deságua na cidade, que deságua no Lago Deux Montagnes, que tem extensão de 150 m². Como você pode ver, água é o que não falta nessa que é uma das mais lindas cidades turísticas do Canadá.

 

3 – Toronto

Embora Toronto possa não corresponder às duas primeiras cidades em termos de beleza perfeita, é o coração pulsante do país e parece a capital (desculpe Ottawa). É como a Nova Iorque do Canadá com seus costumes cosmopolitas em relação à vida, muitas influências culturais, inúmeras oportunidades de compras, arranha-céus clássicos de concreto e muitos eventos.

Toronto pode não estar no mar, mas fica no imenso Lago Ontário, que liga o Canadá aos EUA. Além disso, o local é o ponto de partida ideal para visitar as Cataratas do Niágara.

 

4 – Victória

Não é fácil colocar Victoria em quarto lugar, já que essa linda cidadezinha marca de maneira muito especial o coração dos visitantes. Não só porque está no verdadeiro paraíso de férias dos canadenses, nomeadamente na Ilha de Vancouver (hotspot de surf mundialmente famoso e verdadeira ilha hippie com muitos mercados de agricultores, iniciativas de agricultura urbana e iguarias veganas).

Victoria é simplesmente uma festa para os olhos com o seu belo porto, os magníficos edifícios de inspiração britânica, as casas de tijolo vermelho e a pequena mas esplêndida Chinatown. Além disso, estando nela, que é uma das cidades turísticas do Canadá mais charmosas, você sempre se sente a poucos passos do mar.

 

5 – Calgary

A maior cidade de Alberta, com seu clássico horizonte de arranha-céus, Calgary deve estar no radar de tendências de todos os viajantes, pois é uma das cidades turísticas do Canadá mais procuradas entre os habitantes locais.

O centro econômico, que teve que se reinventar no início dos anos 1980 devido à crise do petróleo, atrai cada vez mais indústrias (criativas e inovadoras). Tornou-se um centro cultural cujo turismo continua a crescer.

 

6 – Ottawa

Ottawa é uma capital que não parece ser. Com menos de um milhão de residentes em seu coração, a cidade arborizada é principalmente descontraída. Isto é, até que você se entregue totalmente às atividades ao ar livre que a cidade tem a oferecer. Por exemplo, remar pelo Canal de Rideau para explorar Ottawa de caiaque ou canoa (você também pode patinar no gelo lá no inverno) ou se exercitar no rio Ottawa num momento de atividade física.

Ela é uma das mais acolhedoras cidades turísticas do Canadá e também é fácil de explorar de bicicleta. E, se o tempo não estiver bom, também há sete museus nacionais onde você pode aprender sobre a história canadense.

 

7 – Cidade de Quebec

Não é só Montreal que encanta com o antigo toque francês. A capital da província de Québec também possui inúmeros edifícios magníficos e é considerada uma das cidades mais europeias da América do Norte. Como a segunda maior cidade da província, Quebec é um pouco ofuscada por Montreal, mas não precisa ser, graças à sua bela localização às margens do rio Saint Lawrence.

O imponente Château Frontenac, hotel de luxo da rede Fairmont, se destaca no horizonte dessa que completa a lista das mais belas e imperdíveis cidades turísticas do Canadá. Quando estiver em Quebec, certifique-se de pegar o funicular que liga as cidades alta e baixa da Cidade Velha.

E é isso! Essa é a lista com as cidades turísticas do Canadá que aconselhamos não deixar fora do seu roteiro. E para continuar bem informado a respeito de tudo o que diz respeito ao turismo, continue acompanhando as atualizações da Porto Fino Turismo. Aqui você sempre saberá muita coisa interessante sobre esse universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *