10 blogs de viagem para ler na quarentena

10 blogs sobre viagem para ler na quarentena

AndreaDicas de Viagem2 Comments

Viagens podem trazer experiências, pessoas, novas perspectivas e inspirações para a sua vida. As ofertas de blogs, sites e perfis em redes sociais que falam sobre roteiros e dão dicas para quem está planejando viajar é cada vez maior. Eles podem ser bastante úteis tanto para os novos turistas, quanto para os que já viajaram bastante e estão à procura de novos destinos e referências.

Separamos para vocês uma lista de blogs que acreditamos possuírem um conteúdo variado e bastante informativo para quem adora passar alguns momentos do dia planejando suas futuras viagens. Acompanhe a seguir os 10 blogs sobre viagem para ler na quarentena:

1. Nós no mundo

Este blog divide com os seus leitores experiências de viagens desde 2010 que, com mais de 700 textos já publicados, tem como objetivo descomplicar as informações e contar de maneira direta a realidade de cada pedacinho do globo.

2. Matraqueando

O Matraqueando é escrito por Silvia Oliveira, uma jornalista especializada em turismo econômico, que escreve guias impressos, dá palestras e é sócia fundadora da Associação Brasileira de Blogs de Viagem. Este blog busca te ajudar a viajar pelo Brasil e pelo mundo de maneira econômica, organizada e, mesmo assim, aproveitar tudo que um destino pode te oferecer. Além do conteúdo escrito, o Matraqueando também possui um podcast com conteúdos igualmente informativos e de fácil absorção.

3. Esse mundo é nosso

O blog Esse Mundo é Nosso te dá detalhes importantes de viagens, com dicas de onde se hospedar, comer, se divertir. Com macetes e serviços que podem ser essenciais, o blog tem conteúdo relevante de mais de 40 países ao redor do mundo, procuram sempre compartilhar seus próprios olhares sobre as localidades. Ultrapassando 10 anos de experiência, os redatores também possuem um podcast bastante curioso e com informações práticas.

4. 360 meridianos

O conteúdo do 360meridianos é focado não apenas para quem quer fazer uma viagem e está se programando, mas para quem gosta de ler, pensar, debater e aprender sobre o mundo. O site, na verdade, é um veículo de comunicação consolidado que possui milhares de acessos mensais de pessoas que buscam conhecimento e dicas criativas.

5. Portofino Turismo

A Portofino Turismo tem 15 anos de experiência em viagens corporativas e de lazer. Ela proporciona roteiros personalizados que garantem o melhor aproveitamento e custo-benefício. O blog da Portofino Turismo dá dicas de destinos, passeios, hospedagens e novidades no setor que são de extrema importância para você que está planejando sua próxima ida a diferentes lugares e procura um conteúdo esclarecedor.

6. Viajando com pimpolhos

Diferentemente dos outros blogs da nossa lista de 10 blogs sobre viagem para ler na quarentena, o Viajando com pimpolhos foca em um conteúdo que prioriza viagens, roteiros e experiências que sejam tanto para os pais quanto para os filhos. Por acreditar que as viagens abrem os horizontes até das crianças, muitos dos textos e conteúdos têm a perspectiva delas. Além disso, eles possuem um lugar no blog que te possibilita contar as suas próprias experiências e compartilhá-las com os outros leitores.

7. Viagem pelo mundo

Desde 2009, quando não haviam tantos blogs de viagens como hoje, o Viagem pelo Mundo começou a dividir vivências e acontecimentos das viagens que incluíam passeios em praias, museus e cervejarias. Desde que os redatores e donos do site adicionaram à família um cachorrinho, eles passaram a levá-lo nas viagens e contar aos leitores como é viajar pelo mundo com animais.

8. 1001 roteirinhos

Este blog tem como principal objetivo divulgar passeios, atividades culturais e de entretenimento focado para crianças. Com turismo direcionado à família inteira, o 1001 roteirinhos baseia todo o seu conteúdo nas experiências dos filhos de quem escreve e compartilha os textos. Eles têm uma parceria super interessante com a Veja Rio e uma coluna na revista KIDS in, que possibilita uma circulação ainda maior da sua temática.

9. Turomaquia

O Turomaquia é um forte candidato para ser o seu blog sobre viagem para ler na quarentena! Ele enfoca todo o seu conteúdo não apenas nos roteiros mais comuns e explorados por todos. Arte e música são as estrelas das suas matérias e textos informativos. Se você adora cultura, história e esse estilo turístico mais conceitual, vai adorar o Turomaquia.

10. Pé na estrada

Criado por um grupo de amigos, o Pé na Estrada trabalha três temas principais de turismo: o Ecoturismo, o Turismo de Aventura e os Destinos Exóticos. O blog faz parte da Associação Brasileira Blogs de Viagem e é escrito por um jornalista que possui um grande embasamento para contar histórias e dar suas opiniões sobre inúmeros lugares do mundo. Dos campos de concentração de Auschwitz, na Polônia, às cervejarias Alemãs e as Linhas do Deserto de Nazca no Peru, o blog tem um conteúdo completo e inovador.

Os blogs e sua escolha

Como você pode perceber, existe uma variedade muito grande de temas, tipos de turismo e enfoques quando se trata de blogs sobre viagem. Não existe a necessidade de optar por apenas um, para você que adora viajar e sempre está planejando um próximo roteiro, é uma ótima tática estar sempre atualizado e por dentro das tendências. Escolheu seu próximo destino? Entre em contato conosco! Nós, da Portofino Turismo, te ajudaremos com todos os detalhes.

2 Comments on “10 blogs sobre viagem para ler na quarentena”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *