portofino_blog01-jun22_veraoeuropeu

Verão Europeu, conheça os melhores destinos

AndreaDicas de ViagemComentar

No Brasil é inverno, mas na Europa temos altas temperaturas, muito sol e praias lotadas e o que não falta por lá é diversão, por isso esse é o período de alta temporada, que vai de junho a setembro.

Fora o clima maravilhoso, ainda tem a duração maior do dias, e noites mais curtas, nesse período encontramos diversos festivais de músicas, festas e eventos ao ar livre, por isso muitas pessoas costumam tirar férias nessa época para curtir o verão Europeu e conhecer diversos destinos.

O período do verão na Europa é de 21 de junho a 22 de setembro, mas o seu auge é durante o mês de agosto.

Programe suas férias, separe seu passaporte e confira 10 destinos para você conhecer durante o verão europeu!

1. Croácia

Mesmo sendo um país pequeno, a Croácia encanta a todos com suas 1.185 ilhas que são banhadas pelo belíssimo mar Adriático. 

Considerada a nova Ibiza, Hvar é a mais popular e uma das mais populares, o local é o destino de muitos jovens com festas que vão até o amanhecer. 

Para a viagem uma dica é alugar um carro e ir do sul (Dubrovnik) ao norte (Zagreb) do país, passando por Split, os Lagos de Plitvice e o Parque Nacional Krka, não deixe também de visitar a ilha de Brac, onde fica a  Zlatni Rat Beach, considerada a praia mais bela da Croácia.

2. Suíça

Quando pensamos na Suíça muitas vezes nos vem à cabeça neve e estação de esqui, mas o país é uma ótima escolha para curtir o verão.

Aproveite o calor para visitar as praias de lago cristalinas com tons vibrantes, como Flims (onde fica o lago Caumasee) e Kandersteg (onde estão os lagos Blausee e Oeschinensee).

Mas não pense que esse não é o período para visitar os famosos Alpes, mas dessa vez ao invés de neve você verá uma coloração verde e vinhedo cheios de uvas.

Genebra, Lucerna, Zermatt, Interlaken, Gruyères e Grindelwald são locais que você não pode deixar de conhecer, aproveite para fazer passeios ao ar livre, nadar nos lagos e aproveitar os parques das cidades.

3. Finlândia

Com um  inverno intenso, a chegada do verão é celebrada pelos moradores e é muito aproveitada por todos. Visite o centro de Helsinki e aproveite os museus e atividades culturais, outros passeios que você não pode deixar de fazer são: Lappeenranta, Turku e o Castelo de San Olaf.

As temperaturas por lá não ultrapassam os 25 graus, costumam ficar em torno dos 15 graus, mas mesmo assim as pessoas aproveitam as praias e os lagos.

4. Itália

Mesmo sendo um destino incrível em todas as épocas, é no verão que a Itália ganha um charme especial, com paisagens maravilhosas e um litoral que encanta além claro da gastronomia que não tem nem palavras.

Uma dica para curtir no verão é a Costa Amalfitana, que fica no sul da Itália, por lá as casas coloridas e os hotéis que ficam no penhasco com vista para o mar Mediterrâneo se destacam. E no norte o país aproveite para conhecer Ligúria, Gênova e Cinque Terre, as ilhas de Capri, Sardenha, La Madalena e Sicília.

5. Espanha

A Espanha é um dos melhores destinos para visitar durante o verão. Barcelona é um destino muito procurado por ser uma cidade eclética e que agrada todos os turistas, lá você ainda encontra muita animação nos bares, praias e piscinas.

Visite as praias de Barceloneta e Sant Sebastià, e não deixe de visitar a famosa ilha de Ibiza.

6. Portugal

O país é um destino muito procurado pelos brasileiros, principalmente durante o verão, Portugal é encantador e recebe muito bem os turistas.

Conheça as ilhas dos Açores, que são banhadas pelo Atlântico e formam piscinas naturais como a Faial, Pico e São Jorge. Não deixe de visitar o litoral sul, que é um point super badalado durante o período do verão europeu.

7. França

Atrações turísticas, gastronomia e diversão não faltam na França, durante o verão os dias são quentes e secos, com pouca chuva e por isso muitas pessoas gostam de aproveitar o ar livre.

Aproveite as Paris Plages e os jardins de Paris – Jardin du Luxembourg, Jardin des Tuileries, Pac de Bellevile, entre outros. Riviera Francesa possui lindos lagos cristalinos e campos de lavanda em Luberon.

8. Romênia

Na capital, Bucareste, as temperaturas podem chegar aos 30 graus entre julho e agosto, aproveite para visitar as praias, entre elas Costineti e Mamaia Bech. 

Se você quer visitar ambientes familiares, escolha Mamaia Beach, popular e com ótima estrutura aos turistas, resorts e hotéis não faltam, além disso as águas quentes e transparentes se destacam no país.

9. Chipre

Na Ilha de Chipre, o clima é agradável durante todo o ano, mas no verão é uma ótima opção para conhecer os pontos turísticos.

Visite Pafos, cidade que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco e reserva diversas atividades aos visitantes, uma das principais atrações é a Pedra de Afrodite.

Conheça Limassol e as ruínas de Kourin, onde ficam os anfiteatros grego-romanos com vistas incríveis para o mar. Outra opção é a ilha Nicósia, única cidade dividida em dois territórios do mundo. 

10. Alemanha

Berlim, é uma ótima para passar uma tarde no Mitte e aproveitar o gramado de Weinbergspark.

Durante o verão Plagwitz, que fica em Leipzig, é um destino procurado, o local possui muitas atividades aquáticas e diversas opções de bares e restaurantes com o melhor da gastronomia alemã.

Não deixe de visitar os parques Clara Zetkin e o Johanna e ainda visite a capital, Berlim, e a piscina flutuante de Badeschiff — um dos destinos turísticos mais procurados da região.

Existem diversas opções de países para você curtir o verão na Europa e essa é uma das experiências mais incríveis e inesquecíveis que você terá.

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *