suica-belas-paisagens

Suíça: O país das belas paisagens e muitas atrações

AndreaDicas de ViagemComentar

Um país encantado, recortado pelos Alpes e com muita opção de passeios e atrações, com incríveis lagos em meio às montanhas e também vilas e castelos medievais. Isso é o que encontramos ao visitar a Suíça!

Local conhecidos por suas paisagens paradisíacas e por sua gastronomia recheada de queijos e chocolates que são conhecidos por todo o mundo.

Com uma localização privilegiada, no centro da Europa, o país faz fronteira com Itália, França, Alemanha, Liechtenstein e Áustria. Por lá são falados quatro idiomas: alemão, francês, italiano e romanche.

O que não falta é o que fazer na Suíça, com mais de 8,57 milhões de habitantes, o país é recheado de belezas naturais, com muitos lagos, cachoeiras e estações de esqui, por isso você pode visitá-lo durante todo o ano.

Escolher uma época para visitar a Suíça depende do que você quer fazer por lá e até durante o outono e a primavera o país tem belas paisagens e atrai muitos turistas, por ser baixa temporada. Agora vamos te mostrar um pouquinho de como é o verão e o inverno por lá!

Verão na Suíça

Se você quer ir à Suíça, não gosta do frio extremo e quer visitar os lagos de cor azul e ver o verde contrastando com a neve no topo dos Alpes, o verão é a melhor época para você ir.

Os mses de junho a setembro é o ideal para quem gosta de fazer caminhadas e atividades ao ar livre, é neste período que vemos as vaquinhas no gramado verde com as montanhas nevadas no fundo.

Nessa estação temos os festivais e atrações que só funcionam nessa época, como alguns funiculares e teleféricos. Mas se você está indo ao país para esquiar essa não é a melhor época, já que durante o verão as estações ficam fechadas.

Inverno na Suíça

É durante o inverno que as estações de esqui bombam no país, por lá o inverno é recebido com muita festa e claro muitos turistas, que querem aproveitar o frio, as piscinas aquecidas e o chocolate quente.

De novembro a dezembro a Suíça recebe várias feirinhas de Natal, mas não esqueçam de se agasalhar, pois neste período você pode enfrentar temperaturas negativas.

Se você quer aproveitar a neve e usufruir das piscinas aquecidas dos hotéis, o inverno com certeza é a melhor estação!

Cidade mais bonita

A Suíça possui muitas belezas naturais e escolher uma cidade como a mais bonita é uma missão muito difícil, afinal isso também depende muito do que o turista gosta.

Se você é um turista que gosta de paisagens com montanhas, casas de madeira e montanhas com neve no topo, Zermatt é a sua cidade! Já para quem prefere um contraste no cenário entre moderno e antigo não pode deixar de conhecer Zurique.

Mas se tiver a oportunidade, conheça o maior número de cidades possíveis, pois a Suíça é um cartão postal cheio de paisagens paradisíacas e que encantam a todos, em cada cantinho desse país você se apaixona por alguma coisa.

15 experiências imperdíveis na Suíça

  1. Degustar vinhos em Lavaux, a maior região produtora do país e Patrimônio Cultural da Unesco (Lavaux)
  2. Passear pelo charmoso boulevard Bahnhofstrasse com restaurantes, lojas luxuosas e galerias arte (Zurique)
  3. Se balançar e garantir fotos incríveis no Giant Swing (Adelboden)
  4. Conhecer o famoso Château de Chillon e o mais preservado da Europa (Veytaux)
  5. Conhecer a estação de trem mais alta da Europa com mais de 3.400 m de altitude (Jungfrau)
  6. Almoçar no topo dos Alpes Suíços com vista 360o no restaurante giratório Piz Gloria, que foi cenário do filme 007 – Serviço Secreto de sua Majestade (Schilthorn)
  7. Fazer um passeio de barco em meio ao azul-turquesa do Lago Brienz (Iseltwald)
  8. Andar no funicular aberto Gelmerbahn, considerado o mais íngreme da Europa (Handegg)
  9. Ver de perto a icônica montanha Matterhorn eternizada na embalagem do chocolate Toblerone (Zermatt)
  10. Se aventurar no Feeblitz Rodelbobbahn, inspirado nos carrinhos de bobsled com descidas íngremes e a única curva de 360o do país atingindo até 40 km/h (Saas-Fee)
  11. Experimentar morangos com creme duplo gruyère (Gruyères)
  12. Cruzar uma das rotas panorâmicas mais bonitas do mundo a bordo do trem Bernina Express e ver o famoso cartão-postal: Viaduto Landwasser (Schmitten)
  13. Visitar a pequena vila Morcote, uma das mais bonitas do país às margens do Lago Lugano e entre montanhas (Morcote)
  14. Cruzar a ponte medieval Kapellbrücke coberta de madeira e a mais antiga da Europa (Lucerna)
  15. Conhecer o Monte Pilatus onde está o trem mais inclinado do mundo, o tobogã mais longo do país, além de uma bela plataforma de observação (Lucerna)

Lembre-se de verificar com os órgãos oficiais do país e das companhias aéreas, as informações referente as atrações já que estão sujeitas a alterações a qualquer momento em virtude da pandemia.

Abertura do país aos brasileiros

A Suíça já foi reaberta aos brasileiros que foram vacinados nos últimos 12 meses e não é preciso realizar o PCR e nem ficar de quarentena antes de aproveitar o país. Para isso é preciso apresentar o passaporte, comprovante de vacinação do SUS com o nome do passageiro, data de nascimento, o nome da vacina, data da vacina e endereço do local em que ela foi aplicada. 

As vacinas aceitas são as que foram aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): Pfizer-BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Sinopharm, Serum Institute of India e SinoVac. 

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *