Sinta o ritmo da Colômbia

AndreaDicas de ViagemComentar

Desde paisagens culturais de cafés à comemorações épicas de Carnaval, a Colômbia é um excelente destino de férias de fim de ano. Com localização privilegiada, é o único país da América do Sul a ter saída para dois oceanos, além de estar na altura da Linha do Equador e abrigar parte da Cordilheira dos Andes.

Tantas peculiaridades assim, influenciam no clima do país, que é agradável praticamente o ano inteiro, com noites frescas e dias quentes, além de formar um lugar extremamente plural, recheado de aventuras únicas para sua família.

A surpreendente Bogotá

O turismo em Bogotá é maravilhoso e como toda boa capital, não fica para trás no quesito agito, arte e cultura. Inclusive, a cidade é referência mundial em arquitetura, festivais e museus.

Sendo assim, quando estiver lá busque visitar o complexo de museus do Banco de la República que contempla o Museu Botero, que possui uma das coleções mais importantes do inconfundível Fernando Botero, o Museu Casa de Moneda com as primeiras moedas de ouro da América Latina e o MAMU, um ambiente moderno com exposições de arte local e global do século 16.

Outra parada que atrai vários turistas é a Catedral de Sal de Zipaquirá, uma igreja subterrânea que foi construída nas minas de sal de Zipaquirá, à 2 horas de Bogotá. Mais que um santuário católico, é um espaço temático destinado compartilhar conhecimento sobre mineração, recursos naturais e geologia, aclamado por muitos turistas como um dos lugares mais extraordinários do mundo.

Se você busca agitação, não irá se decepcionar com a vida noturna de Bogotá, principalmente porque as festas seguem no mesmo ritmo animado das baladas brasileiras. Já se você prefere barzinhos e lanchonetes, a melhor opção é ir até a Zona T que abriga muitos restaurantes famosos e alternativos.

A arrojada Medellín

Os viajantes que decidem passar em Medellín costumam ficar encantados com seu Projeto Urbano, um sistema de metrô único que interliga inúmeros pontos da cidade, inclusive os mais inacessíveis através de Metrocable, teleféricos modernos que proporcionam uma vista privilegiada dos Andes.

Você irá perceber que em Medellín existem muitas atrações turísticas interessantes e, caso seu tempo esteja curto, aproveite para focar nos pontos considerados imperdíveis, como o passeio pela Comuna 13, a comunidade mais colorida da cidade, recheada por paredes grafitadas instagramáveis.

Para imergir ainda mais na cultura e contexto histórico do destino, opte por um Walking Tour pelo Centro de Medellín que além de explicar sobre as atrações, também mostra as origens de seu povo e seu reerguimento após um passado sangrio.

Os encantos naturais de Cartagena

Imagine curtir uma noite à beira mar e a brisa caribenha. Imaginou? Saiba que assim é Cartagena, um dos lugares mais bonitos da Colômbia.

Pela manhã, desfrute um café da manhã reforçado com frutas tropicais e ingredientes frescos que combinam com o clima leve e despojado do destino. Ainda que faça calor, será impossível recusar uma xícara de café de Cartagena, que possui uma das melhores rotas de café do mundo e inclusive, sua paisagem cultural cafeeira foi tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial.

Fazendas de Café

Fazer um passeio a pé pelo destino é uma das melhores maneiras de conhecer sua fascinante história. Após conhecer os acontecimentos épicos da região, vá até o topo do Castelo de San Felipe, o marco mais famoso da cidade. 

Passear pelo bairro moderno de Getsêmani é uma das maneiras de vivenciar o dia a dia de Cartagena e consumir a riqueza da arte urbana, que está em praticamente todo lugar. 

Para refrescar visite a Playa Blanca na área de Bocagrande que é ideal para descansar e beber uma cerveja trincando. 

Antes de ir embora, complete um passeio de barco pelas extraordinárias Ilhas Rosário, que protege um dos recifes de corais mais importantes do Caribe. 

Centro Histórico Cartagena

Centro Histórico Cartagena

Se sua viagem até Cartagena acontecer em fevereiro, aproveite para curtir o Carnaval de Barranquilla que reúne foliões em trajes coloridos e extravagantes, música cumbia e carros alegóricos. Um festival cultural como você nunca viu!

Três expressões tipicamente colombianas

“Chimba!” – é utilizado de diversas formas, sempre para dizer que algo é positivo

“Vaina” – vaina está para o colombiano, assim como “trem” está para o mineiro

“Rumbear” – quando quiser chamar um colombiano para sair, não fale “vamos para um festa”, diga “¡vamos rumbear!”

Piedra Del Penol

Piedra Del Penol

Planeje a sua viagem

A Portofino Turismo pode realizar sua vontade de sentir o ritmo da Colômbia e mergulhar na cultura de um dos países mais emblemáticos da América do Sul. Nossa equipe é especializada em roteiros personalizados, planejados especialmente para que você e sua família desfrutem das melhores atrações culturais, naturais e gastronômicas do mundo, por isso, continue acompanhando mais dicas de viagens em nosso blog, Instagram e Facebook, basta procurar por @PortofinoTurismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *