salzburg-austria

Sete Atrações Imperdíveis Em Salzburg Na Austria

AndreaDicas de ViagemComentar

1 – FORTALEZA – FESTUNG HOHENSALZBURG

A Fortaleza, castelo que fica no alto do morro, é sem dúvida a principal atração da cidade. Você pode subir até lá de funicular, ou a pé mesmo (prepare as pernocas)! A passagem do funicular já inclui as entradas na Fortaleza, incluindo o museu também – se você subir a pé tem que pagar a entrada ao chegar lá em cima. Se você tiver o Salzburg Card, a entrada é free, incluída no cartão.

Lá do alto a vista é sensacional, e o legal é que tem visuais lindos de vários ângulos, quase um 360 graus. Você pode visitar o museu, que conta a história do castelo e visitar ambientes que eram aposentos do palácio (incluído na entrada), passear pelo centrinho da vilazinha, ver o museu de fantoches, e se quiser, ainda aproveitar o restaurante com vista linda que tem lá no terraço.

2 – CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico de Salzburg é lindo, dá pra ficar horas andando por aquelas ruelas estreitas de pedra. É uma região bem turística, cheia de lojinhas de souvenirs (especialmente coisinhas do Mozart, o ícone da cidade)  e restaurantes – claro que essa região é mais cara também, como sempre acontece nos locais muito turísticos.

Imperdível pra ver no centro é a Catedral (Dom) e a praça junto a ela, e as pontes com lindos visuais do rio – em uma delas, a Markat Steg, tem um monte de cadeados, colocados pelos pombinhos apaixonados pra selar o seu amor (a chave é jogada no rio).

3 – MIRABELLGARTEN – JARDIM E PALÁCIO MIRABELL

O Jardim Mirabell fica perto do centro histórico, e é um local imperdível pra visitar. O jardim é lindíssimo, gigante e todo florido – e se você assistiu ao filme A Noviça Rebelde, com certeza vai se sentir fazendo parte do filme, na famosa música Dó Ré Mi, que foi gravada ali.

4 – CASA/MUSEU DO MOZART – MOZART WOHNHAUS

Não tem cabimento você visitar a terra do Mozart, ver cinquenta milhões de souvenirs e fotos do Mozart por todos os cantos, e não conhecer nada relacionado a ele, né!

A dica é visitar a casa onde ele viveu com a família (Mozart Wohnhaus), que foi transformada em um museu. A entrada inclui o audioguia (e é free pra quem tem o Salzburg Card), então você aprende um monte sobre a vida e obra do Mozart quando faz essa visita, vale a pena.

5- MONTANHA UNTERSBERG

Essa é uma montanha que fica próxima a Salzburg, e que pode ser visitada pra ter uma vista super bonita da cidade e região. Dá pra ir até lá usando o transporte público (se tiver o Salzburg Card, é tudo incluído). E já que falei agora há pouco sobre a Noviça Rebelde, sabe aquela cena famosa, que é capa do filme, dela de braços abertos dançando pela montanha e cantando “The hill is alive with the sound of music”? Pois é, foi gravada aí. O lugar é lindo, vale a visita.

6 – TOUR THE SOUND OF MUSIC (A NOVIÇA REBELDE)

COMO É O PASSEIO

O Tour The Sound of Music (nome do filme em inglês), é claro, é focado nos fãs do filme, mas pode ser aproveitado também até por quem não é tanto assim, já que te leva pra lugares lindíssimos nos arredores de Salzburg, pra onde não seria muito fácil ir por conta (a não ser que você alugue um carro).

Ele é feito de ônibus (um busão bem grandão, diga-se de passagem), embalado pela trilha sonora do filme (claro, né!) e acompanhado por um guia que vai te contado todas as histórias, curiosidades e detalhes das gravações.

O passeio é feito todos os dias, de manhã (9h15) e à tarde (14h), sempre com uma procura enorme, e leva aprox. 4h – custa 40 euros.

LUGARES VISITADOS

Você visita lugares lindos no passeio, grande parte fora de Salzburg. Mas tenha em mente que boa parte do filme foi gravada em Hollywood – o que significa que todas as cenas internas, de estúdio, não foram gravadas em Salzburg, então não dá pra visitar nenhuma das locações internas.

Alguns pontos são realmente visitados, outros você só passa na frente de ônibus. Os que você vê da janela são o convento, a ponte onde foi gravada parte do Dó Ré Mi, a fachada da mansão Von Trapp (Palácio Frohnburg) e um dos lagos que aparece na abertura do filme.

Nas paradas os pontos visitados são:

– Palácio Leopoldskron: o terraço fez parte de várias cenas do filme, com o lago de fundo.

– Gazebo: o famoso gazebo do You are Sixteen, que ficava perto do lado mas foi relocado para um lugar particular (Palácio Hellbrunn) pra ser melhor mantido.

– Lago Mondsee: aparece na abertura do filme nas tomadas aéreas, lindão.

– Igreja de Mondsee: foi onde aconteceu o casamento da Maria com o capitão Von Trapp, fica na cidadezinha Mondsee.

– Jardins Mirabell: esses jardins ficam em Salzburg mesmo, e é onde termina o tour. É lá que foi gravada a maior parte do famoso Dó Ré Mi.

OBS: a montanha Untersberg, onde foi gravada a cena inicial da Maria cantando The Sound of Music, não faz parte do roteiro, mas você pode visitar usando o transporte coletivo até lá – se tiver o Salzburg Card, tá incluído.

7 – CERVEJARIAS

Para os amantes de cerveja, como essa blogueira aqui, tem várias cervejarias que podem ser visitadas em Salzburg. A marca local mais conhecida é a Stiegl, onde tem tours diários saindo duas ou três vezes por dia, incluindo degustação. Outras cervejarias também oferecem tours, mas a maioria precisa ser agendado antes (às vezes até com uma semana de antecedência).

Você também pode ir para um bar e provar diferentes cervejas – boas opções são o Beffa Bar (oferece cervejas locais e internacionais), Die Weisse (cervejaria tradicional de Salzburg, com bar e beergarten – jardim), Stiegkeller (o bar fica numa sacada com vista massa) e Sternbräu (microcervejaria que oferece marca própria).

Os principais rótulos de cervejas locais que você pode (e deve!) experimentar em Salzburg são Stiegl, Trumer, Die Weisse, Augustiner, Kaltenhausen e Brauhaus Guswerk.

A Casa de Dalí em Gala Port Lligat – Cadaqués 

Basta chegar em Port Lligat para perceber porque Dalí escolheu essa vila para morar. O lugar é muito lindo. A casa de Dalí é muito bacana, especialmente o estúdio com mil e um objetos para serem usados de modelo e os jardins com direito aos famosos ovos (que simbolizam a fertilidade). Dalí residiu em Polugat boa parte da sua vida e com a morte de sua esposa Gala, se mudou para o castelo em Puból.

Fonte 1 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *