goncalves-minas-gerais

Roteiros Do Brasil: Gonçalves – Mg

AndreaDicas de ViagemComentar

Gonçalves é um pequeno município sul de Minas Gerais, cheio de charme, belezas naturais e uma energia que vai fazer você se apaixonar por um destino perfeito pra curtir o frio delicioso da Serra da Mantiqueira. Gonçalves fica a 240 km de São Paulo pra quem usa a melhor alternativa: Ayrton Senna – Carvalho Pinto. Se você vem de Belo Horizonte, vai rodar 464 km, 370 km do Rio de Janeiro

O melhor jeito de ir até Gonçalves é ir dirigindo. Assim você fica livre pra explorar a cidade no seu tempo. E outra, não há ônibus direto pra Gonçalves nem de São Paulo e nem do Rio. Você deve pegar um ônibus até Cambuí (30 km de Gonçalves) ou Paraisópolis (23km de Gonçalves) e depois pegar um ônibus que faz a linha Itajubá até Gonçalves. (Fonte

O que fazer em Gonçalves? 

Pedra Chanfrada, com toda certeza, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Uma trilha de meia hora de subida faz a vista do pico da pedra valer a pena todo o esforço! Para quem gosta, também é possível fazer uma escalada se você tiver os equipamentos. A prática é normal por lá.   

Pedra do Cruzeiro também é uma opção de trilha e lá em cima você pode se aventurar em uma bela cachoeira própria para banho e uma vista maravilhosa.  

OEcopia Resort é maravilhoso. Tem uma trilha tranquila e preservada ao lado de lindas corredeiras e cachoeiras. 

Cachoeira dos Henriques também é muito conhecida por lá. É de fácil acesso, que você pode ir com toda a família, além de ser maravilhosa. São diversas as cachoeiras, outra que deve ser apreciada é a Sete Quedas

Se você deseja fazer um vôo de paraglider, Gonçalves também é o lugar! São diversas as empresas que oferecem esse tipo de passeio e também outras aventuras radicais que exploram o ecoturismo local. A Gonçalves Radical é a empresa mais bem classificada pelos visitantes no site da Tripadvisor. O Mantiqueira Ecoturismo também oferece passeios de bicicleta, canoagem e caiaque, parapente e diversas outras opções de esportes radicais ao ar livre. 

Cachoeira do Retiro é outro ponto turístico indispensável, pois é cartão postal da cidade. Não deixe de ver também a Serra da Balança, onde você pode praticar off-road 4×4 e parar nos barzinhos para se deliciar com a gastronomia local. 

Gastronomia 

Comida mineira, caseira, direto do fogão a lenha: tem muita em Gonçalves!  

Para os mais sofisticados, o Restaurante Sauá é a melhor indicação. O Deméter da Roça conta com várias opções vegetarianas sem perder o gostinho de Minas. Outras opções: 

Ao Pé da Pedra 

Janela com Tremela 

A Senhora das Especiarias: para aqueles que gostam de levar pra casa compotas doces, conservas, azeites e doces artesanais. 

Santa Villa – Chocolateria Chocolotus: café e chocolateria.  

Hospedagem 

Pousadas com vistas incríveis e próximas a natureza 

Pousada Três Orelhas: Chalés espaçosos, local silencioso, com lareiras e lenhas gratuitas.  

Pousada Encontro das Águas: ao lado de uma cachoeira, as kitnet’s com wifi gratuito.  

Pousada Vida Verde: Chalés com hidromassagem e ótimo café da manhã. 

Outras opções: 

Pousada do Rio 

Pousada Bicho do Mato 

Pousada Passaredo 

Gostou da matéria? Acompanhe nosso Facebook e veja muito mais!

(Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *