Qual destino não pode faltar ao visitar a Grécia

AndreaDicas de ViagemComentar

A Grécia é um país banhado pelos mares  Mediterrâneo, Jônico e Egeu, lá encontramos muitas ilhas paradisíacas e por isso o país é o desejado por muitos turistas que além das belas paisagens naturais ainda podem conhecer muito da história local.

Existem diversas cidades para conhecer na Grécia e para te ajudar separamos as que não podem faltar no seu roteiro e muitas dicas. Confira:

O que fazer na Grécia

O país é um dos destinos mais visitados no mundo durante as férias e uma ótima opção para lua de mel e viagens românticas, principalmente durante o verão. A Grécia atrai também muitos viajantes que gostam de história, mitologia e viaja para conhecer monumentos milenares e sítios arqueológicos.

Conhecer os pontos turísticos é sem dúvidas algo inesquecível e que fica para sempre na memória de cada visitante. Veja as cidades para conhecer ao visitar a Grécia:

Atenas

Durante o dia procure por passeios guiados para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e a noite aproveite os bares de Atenas.

Existem muitas praias lindas ao redor da cidade, como Votsalakia, Akiti tou Iliou e Alimos, por exemplo. Atenas é cercada por um incrível litoral e você também pode conhecer os sítios históricos, com um pouco de descanso à beira-mar.

Uma das cidades mais antigas do mundo e cheia de histórias e lugares para visitar não pode ficar de fora do seu roteiro. Não deixe de experimentar a culinária grega.

Santorini

Uma das cidades mais conhecidas da Grécia, Santorini é cheia de casinhas brancas que se misturam com a geografia da ilha devido às erupções vulcânicas.

Santorini é um dos destinos mais impecáveis do país e não pode faltar em seu roteiro. As praias são incríveis, entre elas temos a Red Beach que tem formações rochosas e pequenos seixos, aquela areia grossa com tonalidade vermelha vai te impressionar. 

Além disso tem a White Beach que lembra uma geleira, por ser rodeadas de falésias branquinhas, areias claras e águas transparentes e também a Black Beach que se destaca com sua areia bem escura funde-se com o branco das rochas nos paredões.

Zakynthos

A cidade ganhou destaque pela praia Navagio Beach que impressiona a todos, mas em Zakynthos existem outras praias como Laganas, Kalamaki e Keri.

As Ilhas Jônicas, local onde a cidade fica,  também são conhecidas como “Sete Ilhas”, uma homenagem às sete principais: Corfú, Lefkada, Paxos, Ítaca, Citera, Zakyntos e Cefalônia.

Cefalônia

Cefalônia é outra ilha incrível e um pouco mais selvagem. Pensem em um local com muitas praias paradisíacas, grutas, cavernas, castelos e cidades litorâneas, é tudo tão encantador que às vezes parecem cenário de filme.

Outros destinos gregos

Os locais citados acima são os mais conhecidos da Grécia, mas também existem outros lugares que merecem estar em seu roteiro. Entre eles temos a Meteora que é um complexo de seis mosteiros construídos sobre rochas de arenito e também cidades nas montanhas da península do Peloponeso.

Centro da civilização da Grécia Antiga, Delfos fica a 183 km de Atenas e por lá podemos conhecer as ruínas do Oráculo de Delfos, local onde os grandes imperadores iam para se consultar e receber conselhos sobre quais rumos tomar.

Você também pode visitar o Templo de Poseidon no Cabo Sunião, são as ruínas de um suntuoso templo de mármore branco e o Golfo Sarônico que tem um caminho maravilhoso. Visite a cidade de Piraeus, lá encontramos muitos atrativos. O Porto de Piraeus, o Museu Marítimo, o Museu Arqueológico, a Catedral de São Nicolas e o museu Olympiakos também podem entrar em seu roteiro.

Na Grécia temos diversas opções de atrações turísticas que vão desde as belas praias até a história local. Por isso, na hora de montar seu roteiro selecione os principais locais que deseja conhecer e não deixe de ver um pouco da cultura local.

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *