Península de Maraú: o encanto da Bahia

AndreaDicas de ViagemComentar

A Península de Maraú fica em um distrito na Bahia e é conhecida por suas praias quase desertas com areias brancas, mata virgem e manguezais. Apesar de seu acesso ser restrito, muitos turistas que vão ao local pela primeira vez gostam de retornar.

Em seus 40 km de praias temos opções como Taipu de Fora que tem uma  faixa de areia dourada e coqueirais, que se transforma em uma piscina natural na maré baixa. O local com maior infraestrutura e um dos mais conhecidos é a vila de Barra Grande.

O que fazer na Península de Maraú 

Além do maravilhoso tempero baiano, ainda podemos aproveitar as incríveis praias e piscinas naturais, os coqueiros e sua longa faixa de areia e sem falar no pôr do sol que é sensacional. Por lá não faltam locais incríveis para conhecer.

Uma parte do litoral voltada para o oceano, que é onde ficam as praias que sofrem com a influência da baixa maré e podem formar piscinas naturais, como em Taipu de Fora e na Praia de Algodões.

Já na outra parte do litoral, que fica voltado a Baía de Camamu, temos um mar tranquilo que é ideal para quem quer relaxar, principalmente no entardecer, por lá se destacam a Praia da Ponta do Mutá e o Rio Carapitangui.

Fora as praias de tirar o fôlego ainda é possível aproveitar a Península do Maraú de outras formas, como  praticar snorkeling nas piscinas naturais de Taipu de Fora; percorrer a Trilha das Bromélias de quadriciclo; fazer um passeio pelas ilhas da Baía de Camamu até a Cachoeira do Tremembé; tomar um banho no Rio Carapitangui; conhecer a Lagoa do Cassange; assistir ao pôr do sol na Ponta do Mutá; visitar o povoado de Taipu de Dentro e ainda aproveitar a vila de Barra Grande. 

Como chegar 

A Península de Maraú é um destino pouco conhecido entre os brasileiros, a cidade fica a 270 km de Salvador (via balsa de Itaparica), 127 km de Ilhéus e 66 km de Itacaré.

Devido ao difícil acesso, a Península de Maraú e Barra Grande são locais tranquilos, para acessar é preciso  andar alguns quilômetros de estrada de terra ou um trajeto de lancha ou barco. Mas apesar de tudo é um destino que vale muito a pena.

O aeroporto mais próximo e que permite acesso mais fácil à Península de Maraú é o Aeroporto de Ilhéus, outra opção é voar até o Aeroporto de Salvador. Mas independente de sua escolha, o trajeto final será obrigatoriamente de carro, barco ou lancha.

Hotéis e Pousadas

KA BRU Beach Boutique Hotel

Localizado perto da vila do centro da Barra Grande na Bahia, o KA BRU Beach é um Hotel de Charme íntimo à beira-mar situado na entrada da deslumbrante Baía de Camamu, a terceira maior baía do Brasil. No KA BRU Beach, você pode desfrutar de um café da manhã delicioso e saudável, preparado com produtos orgânicos locais e de acordo com as saborosas receitas locais. 

Villa Kandui Maraú Boutique Hotel

O Villa Kandui Maraú Boutique Hotel fica na Praia de Taipu de Fora, por lá encontramos natureza, conexão, conforto e exclusividade. Combinamos estes elementos para oferecer uma experiência única, são 7 villas situadas em frente à uma das praias de corais mais bonitas do Brasil, formando um verdadeiro santuário de boas energias!

Pousada Dreamland Bungalows

O Dreamland Bungalows é uma pousada em frente a praia Taipu de Fora, a pousada possui piscina, academia, sauna úmida, sala de massagem e um charmoso restaurante à beira mar com drinks especiais, refrescantes e deliciosas refeições. Dreamland está localizada entre duas piscinas naturais: 1.700 metros de distância da maior piscina natural do Brasil, e a 400 metros de uma piscina “secreta”, menor e mais preservada.

Pousada Encanto da Lua

Localizada à beira da Praia de Taipu de Fora, a mais bela da Península de Maraú, litoral Sul da Bahia, famosa por suas piscinas translúcidas, a Pousada Encanto da Lua conta com uma atenciosa equipe à disposição para tornar sua estada uma experiência única.

Quando ir à Península de Maraú

É possível ir à Península de Maraú durante todo o ano, mas tem algumas temporadas que podem mudar sua experiência, como a alta das chuvas e a maré correta para ver as piscinas naturais, que ficam ainda mais incríveis nas luas novas e cheias.

O clima é sempre quente, sendo que as maiores temperaturas são registradas no verão, entre dezembro e março, quando a mínima é de 23°C e a máxima chega a 29°C. Já o inverno, entre junho e setembro, é marcado por temperaturas um pouco mais baixas, com mínima de 21°C e máxima de 24°C.

O período com menor índice de chuva vai de setembro a fevereiro e o mês mais “seco” é janeiro, auge do verão e entre março e julho, com destaque para abril as chuvas costumam aparecer mais.

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *