o que fazer em gramado

O que fazer em Gramado?

AndreaDicas de ViagemComentar

Gramado é a capital turística da Serra Gaúcha e está localizada a, aproximadamente, 130 km de Porto Alegre. Este destino atrai milhares de turistas todos os anos e suas principais atrações podem ser aproveitadas por pessoas de todas as idades e perfis turísticos. O nome Gramado tem um significado que remete ao final de XIX, quando tropeiros do país inteiro passavam pela região para chegar ao extremo sul do Brasil. Ao se aproximarem da localidade, os tropeiros e imigrantes se deparavam com um campo de grama macia e verde que era utilizado como repouso dos viajantes.

A colonização europeia da região com portugueses, alemães e italianos convivendo no mesmo espaço, desenvolveu aspectos culturais, arquitetônicos, artísticos e culinários singulares que transformaram Gramado em uma cidade única. Tudo isso com um cenário de tirar o fôlego, a capital turística da Serra Gaúcha está repleta de florestas de araucárias, pássaros, animais silvestres e um nevoeiro incrível muito característico da serra. Ótima em qualquer estação do ano, separamos os principais pontos turísticos da cidade para te dar um gostinho do que fazer em Gramado, olha só:

Rua Coberta

Localizada no coração da cidade, a Rua Coberta é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Gramado. Em frente ao Palácio dos Festivais e próximo à Igreja São Pedro. Conhecer a Rua Coberta é quase uma parada obrigatória para quem viaja para a cidade. Sim, o local é uma rua que recebeu uma cobertura artificial decorada de plantas pendentes verdadeiras, criando um visual único e impressionante. As atrações não acabam na decoração surpreendente, ali você encontrará restaurantes, lojas de presentes e eventos da cultura local.

Lago Negro

O Lago Negro é um local impressionante que, mesmo sendo artificial, não perde a sua beleza. Rodeado por árvores, arbustos e flores, é possível fazer passeios de pedalinho e aproveitar a vista belíssima da região. Se você procura por um tipo de ponto turístico que seja mais tranquilo e romântico, o Lago Negro é uma ótima opção. Uma dica valiosa: procure agendar sua visita ao Lago nos meses de novembro e dezembro, nesta época do ano, os arbustos de hortênsias florescem e pintam a paisagem de azul e roxo. É realmente imperdível!

Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque que possui miniaturas de construções do mundo inteiro diminuídas em 24 vezes. No início da sua popularização o Mini Mundo era apenas um local de distração dos habitantes de Gramado, mas com o tempo foi tomando proporções turísticas impressionantes, hoje é uma das atrações mais visitadas da cidade! Do aeroporto de Bariloche ao MASP e o Neuschwanstein Castle, o parque procura contemplar vários continentes em suas miniaturas. Se você se hospedar no hotel Ritta Höppner, proprietários do Mini Mundo, o ingresso para a entrada do parque é gratuito.

GramadoZoo

Inaugurado em 2008, o GramadoZoo é diferente dos Zoológicos que você conhece. O foco dos animais apresentados ali é, exclusivamente, da fauna nacional e, além disso, o GramadoZoo procura recriar seus habitats naturais para apresentá-los ao público. Outro diferencial é que os animais presentes no zoológico são todos resgatados de situações de risco, servindo para incentivar a preservação da região em que viviam. Toda esta conceituação levou o GramadoZoo a ser considerado, pelo TripAdvisor, como o melhor zoológico da América do Sul.

Snowland

Primeiro parque indoor da América Latina, o Snowland possui em seu completo de diversões uma montanha de neve artificial, uma pista de snowboard, motos de neve, pista de patinação e um simulador 3D. Inaugurado em 2003, o complexo é indicado para toda a família e oferece roupas e calçados de frio para seus visitantes já que a temperatura dentro do Snowland é negativa. Mas não se preocupe, se você já vai ao parque devidamente agasalhado, não é necessário utilizar as roupas oferecidas, ok? Só se lembre de ir com blusas quentes rs. Tudo no complexo é incrível e vale muito a pena incluí-lo na sua lista de atividades.

Fábricas de Chocolate

Você sabia que existem inúmeras fábricas de chocolate espalhadas por Gramado? Pois é! São diversas fábricas e lojas com a mesma temática e que tentam atrair os turistas da cidade por motivos diferentes. As mais tradicionais e famosas são a Lugano, Florybal, Prawer, Planalto e a Caracol. Todas elas mostram aos seus visitantes como é a produção, quais os ingredientes escolhidos e como funciona as máquinas que preparam os chocolates. O mais legal é que quem está em Gramado sem carro para se locomover pela cidade, basta ligar para as fábricas e agendar uma visita para que eles enviem um carro que te buscará no hotel para fazer a visitação. Demais, não é?

Museu de Cera

O Museu de Cera Dreamland em Gramado é considerado um dos grandes diferenciais de entretenimento da cidade. Não espere a qualidade de réplicas do famoso museu de cera Madame Tussaud, ein? O Dreamland é uma atração divertida, engraçada e perfeita para a família inteira. Além de tudo, rendem fotos ótimas para servir de lembrança da viagem, não se esqueça de tirar uma com a Rainha Elizabeth II, ein?

Viaje com a Portofino Turismo

Ficou curioso para conhecer esta cidade com lazer tão completo e singular? Além do entretenimento, Gramado possui paisagens lindíssimas e é uma das principais regiões da Serra Gaúcha. Planeje a sua viagem nacional com a Portofino Turismo e tenha a garantia de fechar passeios incríveis e conhecer a cidade com segurança e criatividade. Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *