Los Cabos

O equilíbrio perfeito entre a natureza exuberante e o luxo de Los Cabos

AndreaDicas de ViagemComentar

Cenários deslumbrantes, praias cristalinas e o magnífico encontro das águas do Mar do Cortês com o Oceano Pacífico te esperam em Los Cabos, um paraíso exclusivo no México. 

No extremo sul da península de Baja California está Los Cabos, um destino que é a mistura perfeita entre praias, montanhas e paisagens desérticas. 

Mundialmente Los Cabos é reconhecida como um dos melhores lugares para curtir um climinha romântico de lua de mel, observar a vida marinha, aproveitar o agito da vida noturna ou simplesmente se desligar do mundo ao lado da família. 

Assim como os demais destinos mexicanos que também recebem milhares de turistas ao longo do ano, a região dispõe de uma infraestrutura impecável recheada de hotéis, riquíssima gastronomia e glamourosos spas.

O estilo de vida descontraído de Los Cabos é um grande diferencial, já que lá são realizados inúmeros eventos imperdíveis, que sempre proporcionam uma experiência ímpar aos turistas que desejam entrar em contato com a cultura mexicana. 

Quando ir?

Durante o inverno brasileiro, entre maio até setembro. Como Los Cabos fica no hemisfério norte, a estação vigente nessa época será o verão, proporcionando temperaturas mais amenas e condições ideais para mergulho, snorkel, trekking e caminhadas. 

Onde ficar?

Para quem gosta de viajar em família, recomendamos o Hotel Hyatt Zilara Los Cabos, que dispõe de quartos para 5 ou mais pessoas, mantendo seus parentes unidos até mesmo na hora de descansar de um dia cheio de atividades. 

E as vantagens para quem viaja em grupo não param por aí. No hotel você também tem a possibilidade de relaxar à beira mar enquanto as crianças se divertem com as apresentações ao vivo que acontecem diariamente na piscina e no anfiteatro. 

Já para quem está em busca de exclusividade e uma experiência fora do comum, a melhor opção é o Las Ventanas al Paraiso, a Rosewood Resort Los Cabos. Esse é um daqueles lugares que chamaria atenção até mesmo se fosse localizado em outro país, de tão charmoso que é. 

Hotel Las Ventanas Los Cabos

Pra você ter uma ideia, o Las Ventanas Los Cabos faz parte do AAA Five Diamonds Award, uma lista seleta com os melhores hotéis 5 estrelas do mundo específicos para os amantes de sossego em meio a um cenário cinematográfico. 

Agora se você tem preferência por hospedagem luxuosa all inclusive de alto nível, a melhor hospedagem é o Le Blanc Los Cabos. As refeições são tão gostosas que você vai sentir uma explosão de sabores a cada garfada. 

Além disso, o atendimento é um de seus maiores diferenciais, já que é um dos poucos lugares que disponibilizam o serviço de mordomo. A equipe está sempre prontamente atendendo todas as demandas individuais dos hóspedes para que todos se sintam bienvenidos em Los Cabos. Vale ressaltar que o Le Blanc Los Cabos é o resort all inclusive mais bem avaliado no No TripAdvisor de Cancun (hotel da mesma rede) e em 3º lugar no TripAdvisor de Los Cabos. 

San José del Cabo, o lado artístico de Los Cabos

Localizada na parte meridional de Los cabos, São José del Cabo é um prato cheio para os amantes de cidadezinhas pequenas com grandes atrações turísticas.

Lá você irá encontrar muitas construções coloniais, feirinhas artísticas, morretes e mais de 2 km de faixa litorânea com belas praias, com a Playa Acapulquito de água morna e cristalina; Playa Costa Azul ideal para quem curte de surfar, e a Playa Palmilla, perfeita para quem gosta de mergulhar, fazer snorkel ou simplesmente curtir um dia ensolarado ao lado da família. 

A cultura mexicana é bastante celebrada em todos os cantos do país, então prepare-se para encontrar muitas bandeirinhas hasteadas com as cores do orgulho nacional. 

Se sua viagem acontecer entre junho à novembro, não deixe de visitar a Art Walk, uma maneira deliciosa de aproveitar tudo o que San Jose del Cabo pode te oferecer. A feira acontece toda quinta-feira destes meses, das 17h às 21h, com diversas apresentações de danças e exposições artísticas também.

A rede gastronômica de San José del Cabo é de tirar o chapéu. Quando viajar para lá, experimente pratos com lagostas, mariscos e camarões que são encontrados em grande quantidade por lá. 

Os que buscam atividades radicais podem optar por fazer uma travessia de mountain bike Até Punta Gorda ou simplesmente completar as trilhas da Reserva Natural de Cabo Real. 

A agitação de Cabo San Lucas

Muitos shoppings, festas animadas e franquias das principais redes de restaurantes do mundo todo: assim é Cabo San Lucas, o lugar mais agitado de Los Cabos. 

San Lucas

San Lucas

Ainda que o destino seja extremamente popular entre o público mais jovem, Cabo San Lucas também atrai muitos casais e família interessados em contemplar a beleza do famoso El Arco (Arco do Cabo em português), uma extraordinária formação rochosa que além de separar o Mar do Cortês do Oceano Pacífico, também é o cartão postal mais famoso de Los Cabos. 

Você pode chegar até El Arco com um simples passeio de barco. Pelo trajeto, prepare-se para encontrar muitos leões-marinhos e, com um pouco de sorte, é possível avistar também outras espécies da vida marinha, já que Los Cabos é especialmente conhecida por abrigar os maiores peixes do planeta. 

Assim como San José, Cabo San Lucas também possui praias extraordinárias. Assistir um pôr do sol em Lover’s Beach é uma oportunidade única, já que o contraste da luz solar nas grandes pedras que decoram o litoral é surreal. 

Ironicamente falando, ao lado da Lover’s Beach está a Playa del Divorcio, muito procurada pelos turistas que gostam de relaxar enquanto tomam banho de sol. 

A Playa Solmar, TerraSol & Finisterra é muito procurada para observar baleias. A praia é bem longa e como o litoral é plano, é comum ver os turistas caminhando no fim de tarde enquanto observam o finzinho de tarde. 

Los cabos é completamente voltada para o turismo e pode ter certeza que você vai voltar com a energia renovada após conhecer o magnetismo de suas atrações naturais.

Você gostou de conhecer um pouquinho mais sobre esse cativante destino? Então continue conferindo mais dicas de viagens nacionais ou internacionais em nosso blog (https://www.portofinoturismo.com.br/blog/) e através de nossas redes sociais também! Procure por @PortofinoTurismo no Facebook ou Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *