Inverno Suíço: Melhores cidades para aproveitar a estação

AndreaDicas de ViagemComentar

O inverno é uma das melhores estações para se conhecer a Suíça, se você está em busca de algo deslumbrante e imperdível então esse é o país certo. 

É em dezembro que geralmente começa a nevar e o destino começa a receber um grande número de turistas de todo o mundo que estão em busca de aventura. Dos vilarejos a estação de esqui o inverno suiço é cheio de opções e lugares a serem explorados.

Com o frio a gastronomia ganha ainda mais destaque com o fondue, o chocolate e os queijos. Existem muitos lugares que você pode conhecer durante o inverno na Suíça, por isso confira algumas dicas.

Inverno na Suíça

A estação mais fria do país começa em dezembro e se estende até março, sendo que em janeiro o frio é mais intenso. A temperatura pode variar, mas normalmente ela fica abaixo de zero.

Lugares para conhecer na Suíça no inverno

Zermatt

Essa é uma das principais cidades para aproveitar o inverno nos Alpes suíços, lá encontramos diversas pistas de esqui e uma paisagem deslumbrante.

Uma das maiores pistas de todo continente europeu fica em Zermatt e tem  25 quilômetros de extensão. E também é por lá que encontramos a montanha mais conhecida do país, que estampa as embalagens de chocolate toblerone, a Matterhorn.

Em Zermatt, você pode conhecer os vilarejos que são típicos no país, visitar as lojinhas e ainda fazer a viagem pelo trem panorâmico pelos Alpes Suíços.

Interlaken

A cidade fica entre os lagos Brienz e Thun, e durante o inverno a paisagem fica ainda mais incrível com a neve. Em Interlaken fica encontramos teleféricos, bondinhos e é considerado uma base de esqui.

Com sua paisagem de tirar o fôlego, a cidade é considerada o refúgio e a inspiração para muitos artistas. 

Se você gosta de aventura com certeza esse é o lugar certo para você. Além de muito conforto e aproveitar os passeios como o  Jungfraujoch, que é o mais famoso da cidade e tem como destino o chamado “topo da Europa”, por lá existem diversas atividades de inverno e até um palácio de gelo, não deixe de conhecer, você vai se apaixonar!

St. Moritz

St. Moritz é outro destino muito procurado durante o inverno e já foi até sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. A cidade conta com uma bela paisagem e uma das melhores infraestruturas para aproveitar o frio, a cidade é considerada o melhor lugar para esquiar

Você pode aproveitar as lojinhas, as diversas lojas de luxo e também os chocolates, mas com certeza o que vai chamar sua atenção é o lago que fica congelado, em alguns locais você ainda pode fazer uma caminhada pelo lago.

Além das águas termais e spa, a cidade também tem um passeio de trem da Bernina Express que vai para a cidade de Tirano, na Itália, trajeto considerado pela Unesco como patrimônio da humanidade. 

Davos

Davos é a cidade mais alta dos Alpes Suíços, com uma altitude de mais de 1.500 metros, e é um dos principais locais para prática de esportes de inverno.

A cidade é muito bem estruturada e tem quase 60 teleféricos, pistas de esqui e também pistas de trenó, você também pode voar de parapente se tiver coragem.

Se você quer também aproveitar a vida noturna Davos tem restaurantes e cassinos que são bem agitados durante todo o dia.

Montreux

Montreux também tem os Alpes como principal cenário e se destaca no mês de Dezembro com as luzes e uma decoração encantadora. A cidade é um dos principais destinos para compras natalinas.

Os turistas ainda podem conhecer um dos principais castelos do país: o Castelo de Chillon, que tem quase mil anos, ele fica próximo aos vinhedos de Lavaux, declarados patrimônio da humanidade pela Unesco. 

Genebra

Conhecida como capital da Paz, Genebra é um ótimo destino para aproveitar o frio suiço, mesmo não sendo um bom local para prática de esportes, mas você ainda pode aproveitar as pistas de patinação e desfrutar da gastronomia.

Genebra fica próxima a várias estações de esqui, inclusive as francesas, então ao visitar a cidade é possível desfrutar de tudo que você tem vontade. Não deixe de conhecer o Museu da Cruz Vermelha e o Museu de História da Arte, nos dias que estiverem nevando.

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *