Grécia belas paisagens, gastronomia e cultura

Grécia: belas paisagens, gastronomia e cultura

AndreaDicas de ViagemComentar

A Grécia é um dos destinos mais procurados por suas belas paisagens, conhecido como berço da civilização ocidental e repleto de praias paradisíacas, com vilarejos incríveis e construções muito antigas, além de um povo acolhedor.

O país fica ao sul da Europa e é banhado pelos mares Mediterrâneo, Egeu e Jônico, localizado na península do Peloponeso, atualmente o território grego possui cerca de 131 990 km² de extensão.

Para visitar a capital Atenas e ainda conhecer outros lugares é preciso reservar pelo menos 7 dias, mas se não puder passar uma semana por lá então escolha apenas um destino e explore bem.

Por lá os invernos são mais amenos e chuvosos e o verão é quente e seco, o vento presente nas ilhas aliviam o calor durante o período mais quente e para fugir do frio uma dica é procurar destinos ao longo da costa e nos arquipélagos.

A alta temporada da Grécia acontece no verão entre junho e setembro e é nessa época onde  as praias lotam com pessoas de todo o mundo. Agora, se você não quer ir durante este período, uma dica é ir na primavera, que vai de abril a junho e de setembro a outubro é indicado para aproveitar a temperatura, mas sem muita gente.

Curiosidades e informações

Não existe voo direto para a Grécia, é preciso fazer conexão em outros países antes de chegar ao destino final e falando nisso uma dica para quem quer conhecer o local é alugar um quadriciclo já que os custos são mais baixos.

Por lá o grego é o idioma oficial, mas não se preocupe, a maioria das pessoas também falam inglês, francês e alemão.

O visto não é necessário no país se você for ficar menos de três meses por lá, mas é preciso ter o passaporte com validade mínima de 6 meses. Também é obrigatório o seguro viagem, passagem de ida e volta e o comprovante de hospedagem e além disso ainda é preciso provar que consegue se manter financeiramente durante seu período de visita.

Melhores lugares para conhecer 

Você vai se apaixonar pela Grécia!

Cidades históricas, construções antigas e ilhas paradisíacas são o que você mais vai encontrar durante sua visita.

1. Atenas

A capital do país é um dos principais destinos, com um centro cultural e histórico que é muito significativo para a população. Quando for fazer seu roteiro por Atenas você vai perceber que não vai faltar pontos turísticos e históricos surpreendentes pela cidade.

Em Acrópole, que é uma cidade pequena, você vai encontrar a montanha mais alta da região e o templo Partenon, além disso ainda é possível visitar os Museus da Acrópole e o Arqueológico Nacional, que possuem relíquias, jóias e vasos da cidade antiga. 

2. Mykonos

A ilha Mykonos é um exemplo de belas paisagens e é por lá que é possível encontrar praias lindas, como a Super Paradise e Paradise, com clima festivo e descontraído. Na região ainda encontramos bares com muita música que atrai turistas e moradores. Na ilha o charme é os vilarejos de casinhas brancas que ficam nas montanhas em frente ao mar.

3. Santorini

Uma cidade que não pode faltar em seu roteiro! Parecido com Mykonos também possui o vilarejo de casinhas brancas e cúpulas de cor azul que dão um charme à cidade. Por lá você pode aproveitar as belas praias e fazer um passeio pelas ruas. 

Ah e se quer ver o pôr do sol mais bonito do país visite a vila de Oia que é onde se encontra o sol e o mar.

4. Zaquintos

A ilha de Zaquintos é um dos lugares mais procurados por turistas que procuram um mar azul, com belas praias e paisagens. Cidade portuária com muitas praias famosas como a Alykanas, a Tsilivi e a Agios Nikolaos e por lá é possível praticar esportes aquáticos e tomar deliciosos banhos de mar. 

Na praia Navagio que é rodeada por penhascos encontramos um navio que está naufragado no local desde 1980.

5. Creta

Creta possui lindas praias de mar azul, montanhas e vilas charmosas, as atrações mais famosas são a praia Elafonisi e o Monte Ida, considerada a maior cordilheira do país. Lá ainda tem a Caverna Zeus que segundo a mitologia grega é onde o deus grego nasceu. Em Creta, não deixe de conhecer ainda a capital, Heraklion, e o sítio arqueológico da Idade do Bronze, Cnossos.

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *