dubai

8 Motivos para conhecer Dubai

AndreaDicas de ViagemComentar

Dubai começou a ser o centro das atenções do Emirados Árabes Unidos depois que conseguiu driblar o clima quente do deserto e apostou em atrações turísticas únicas e muito modernas. 

A começar pela facilidade em visitar o destino, já que os aeroportos de São Paulo oferecem diariamente voos diretos para lá, além da possibilidade de fazer escalas nos respectivos hubs de várias companhias aéreas. Tudo depende da sua disponibilidade e disposição para encarar viagens mais longas. 

Muitos hotéis luxuosos estão localizados próximos ao Aeroporto Internacional de Dubai, dessa forma, não será cansativo o traslado até a hospedagem. Ao chegar lá, prepare-se para desfrutar de serviços excelentes, principalmente porque a hospitalidade e atendimento dos hotéis em Dubai costumam ser o diferencial de muitos estabelecimentos. 

Existem diversos motivos para conhecer Dubai, mas decidimos listar 8 razões que vão transformar sua viagem em um evento pra lá de especial! Vamos lá?

Motivo 1: Dubai Marina

O pontapé para curtir as atrações turísticas deste luxuoso bairro residencial é o Dubai Marina Yacht Club. O coração da nova Dubai está recheado de cafés e restaurantes requintados, próximos à maior marina artificial do mundo. Para apreciar o fim de tarde, aproveite o The Beach at JBR, um complexo incrível de lazer com opções de passeio de jet ski, speed boat e saltos de paraquedas. Para as compras, visite o principal shopping center da região, o Dubai Marina Mall.

Motivo 2: The Palm Jumeirah

A The Palm Jumeirah é uma ilha artificial que abriga muitos hotéis luxuosos, edifícios residenciais, restaurantes requintados e food trucks que servem shawarma à beira mar. Por lá, é comum encontrar clubes de praia com spas e piscinas de borda infinita que à noite sediam baladas pra lá de animadas com DJ’s mundialmente famosos. 

Um dos mais passeios mais disputados é o Skydive, salto de paraquedas sobre a região. Porém, se você deseja menos adrenalina, o ideal é realizar um passeio de helicóptero ou hidroavião. Para navegar pelo Golfo Pérsico, o recomendado é fazer um cruzeiro ou passeios de abra, típico barco de Dubai.

Para visitar o lado desértico, muitos turistas realizam um tour de 4×4 no Deserto de Dubai e depois aproveitam um banho refrescante nas cinematográficas Kite Beach, Sunset Beach, Burj Al Arab Beach e The Beach

Essa região também é muito visitada por turistas que desejem vislumbrar o emblemático Burj Al Arab, um dos melhores hotéis de luxo do mundo de 321 metros de altura. Sua arquitetura remete a ação do vento vinda do mar em direção à Jumeirah Beach e sem dúvidas, irá proporcionar belas fotos de recordação e uma vista de tirar o fôlego. 

Motivo 3: Al Barsha 

Apesar de Al Barsha ser mundialmente conhecido pelo Mall of the Emirates, um grandioso complexo comercial de lojas de departamento e restaurantes internacionais, o bairro continua sendo extremamente tranquilo, ideal para quem deseja curtir atividades mais calmas como visitar o Al Barsha Pond Park, perfeito para piqueniques e longas caminhadas. Outras atrações turísticas imperdíveis envolvem o Dubai Miracle Garden, um belíssimo jardim colorido que possui borboletário em formato de cúpula e o Ski Dubai com pistas de esqui cobertas.

Motivo 4: Jumeirah Open Beach

Jumeirah Open Beach é um dos trechos públicos da orla de Dubai que possibilita o banho de mar para qualquer turista, independente de estar hospedado em algum resort de luxo ou não. Descontraída e cinematográfica, além das atividades típicas e infraestrutura de litoral, Jumeirah também possibilita visitas guiadas à Mesquita de Jumeirah, a mais conhecida de Dubai e shoppings peculiares com excelentes opções de lojas de moda local.

Motivo 5: Downtown Dubai

O famoso centro de Dubai possui a maior concentração turística da cidade, já que por lá está o mirante do Burj Khalifa de 828 metros de altura, além da Fonte de Dubai que atrai milhares de visitantes durante seu show sincronizado com música e luzes brilhantes. 

 

É em Downtown Dubai que está a Ópera Dubai que oferece shows e apresentações de dança, ópera e musicais. Para quem deseja aproveitar mais um polo comercial, vá até o maior shopping center do mundo, o Dubai Mall, recheado de lojas high fashion, restaurantes de alta gastronomia, pista de patinação no gelo, espaço de lazer infantil e um aquário fantástico. 

 

Ao redor está o Old Town Island, um espaço tranquilo com pátios e ruelas autênticas que proporcionam um clima agradável e cenários instagramáveis.

Motivo 6: Sheikh Zayed Road

A Sheikh Zayed Road é uma das principais avenidas de Dubai e conta com restaurantes de alta gastronomia e deslumbrantes paisagens. As opções de passeios de por lá incluem o relaxante Safa Park, o popular Centro de Exposições e Convenções Internacional de Dubai e Dubai World Trade Centre, um arranha-céu de 38 andares e 184 metros de altura.

Motivo 7: Bur Dubai

Bur Dubai está localizado na margem sul do destino, repleta de construções antigas e muito mais simples do que o atual padrão turístico que o Emirados Árabes Unidos costuma oferecer aos visitantes. Visitá-la é entender um pouco mais da história da cidade e como tudo começou, principalmente porque lá está localizado o Dubai Museum que reaproveitou a estrutura do antigo forte Al Fahidi e construiu um ótimo museu no subsolo, que além de objetos antigos, disponibiliza muitos dioramas com cenas cotidianas da vida antiga da cidade. Para finalizar o dia, faça um passeio de barco em Dubai Creek que conecta Bur Dubai à Deira.

Motivo 8: Deira

A área delimitada pelo Golfo Pérsico, Sharjah e Dubai Creek formam Deira, a parte mais antiga de Dubai, onde você encontra as tradicionais Soukhs, feiras de especiarias que movimentaram inúmeras navegações européias durante o século XV e XVI. Apesar da interferência do tempo, até hoje é possível visitar a Spice Soukh (tempero), Textile Soukh (tecido) e a Gold Soukh. Assim como em Bur Dubai, a parada é obrigatória para conhecer uma outra faceta do destino, tão cativante e charmosa quanto as imponentes construções e luxuosos shoppings centers. 

Planeje a sua viagem

A equipe da Portofino Turismo é especializada em roteiros planejados especialmente para que você e sua família desfrutarem das melhores atrações culturais, naturais e gastronômicas do mundo, por isso, continue acompanhando mais dicas de viagens em nosso blog, Instagram e Facebook, basta procurar por @PortofinoTurismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *