portofino_blog01-abr22_portugal

3 lugares para conhecer em Portugal

AndreaDicas de ViagemComentar

Portugal é um país muito amado pelos brasileiros, ele encanta por suas belezas naturais, cultura e história. E se você está planejando conhecer Portugal confira 3 lugares para conhecer em Portugal. 

1 – Miranda do Douro

Se você quer conhecer a cultura portuguesa não deixe de visitar Miranda do Douro, uma cidade pequena no norte de Portugal que ainda tem muita cultura antiga do país.

Na cidade ainda ouvimos o “mirandês”, que é o único dialeto português que sobrevive no país. A Dança de Paus é outra tradição que ainda faz parte de lá e também homens vestindo saias bordadas e dançando ao ritmo da gaita de foles, sempre com coreografias incríveis.

Miranda do Douro possui um centro histórico riquíssimo, com monumentos e museus, essas construções testemunharam a passagem de povos árabes, que antigamente chamavam a região de “Mir-Andul”.

Parte do distrito de Bragança, é indicado que visite a cidade durante o verão, entre junho e setembro, para que possa desfrutar das festividades da estação, não deixe de conhecer  as piscinas e praias fluviais da região.

Outra coisa que se destaca por lá são os restaurantes, experimente o Cordeiro Mirandês, prato feito com cordeiro criado na região do Planalto Mirandês, onde as condições são ideais para a criação do animal.

2 – Arquipélago das Berlengas

Para conhecer o arquipélago basta pegar uma balsa em Peniche e ir até a ilha de Berlenga Grande, mas fique atento a data de sua viagem, a balsa só funciona entre maio e setembro. Já que o local recebe poucas visitas não encontramos lugares para se hospedar, mas você pode acampar e ainda ter a vista do Oceano Atlântico.

As ilhas locais são pouco habitadas, o maior número de pessoas fica na ilha principal. É um pouco mais de 2 km que a ilha de Berlenga Grande possui, e é feita de penhascos, vales, enseadas e cavernas de granito, a água do mar é tranquila e de um tom indescritível.

Por lá você fica em contato com a natureza que já foi até declarada como uma Reserva Mundial da Biosfera, pela UNESCO, devido a sua quantidade de espécies de árvores diferentes.

Ao visitar o arquipélago não se esqueça de conhecer o Forte de São João Baptista, que é uma fortaleza militar, é possível acessá-la por uma estreita escadaria e tem uma das vistas mais bonitas da ilha. 

3 – Monsanto

As Aldeias Históricas de Portugal são locais preservados que contam a história do país, esses lugares foram restaurados e atualmente são protegidos. Monsanto é um desses lugares que foi construído em meio a pedregulhos que tem sua origem na Idade da Pedra.

Devido aos moradores da região ao longo dos séculos, a cidade possui uma cultura e arquitetura muito rica, as casas da vila foram esculpidas em granito e tem telhados vermelhos característicos.

Andando por lá você encontra grandes pedras que contornam ruas e estabelecimentos que hoje são esverdeados devido ao musgo que cresce com o tempo. Em uma das montanhas de Monsanto tem um castelo que possui a melhor vista da região, é possível ver toda a beleza local e ainda te leva a uma visita ao passado.

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *