10 Cidades que você precisa conhecer na Espanha

AndreaDicas de ViagemComentar

A Espanha é um país que atrai muitas pessoas pois agrada todos os gostos, com uma vida noturna agitada, muita atração cultural, tradição e modernidade, o país Europeu é uma ótima opção de se conhecer.

Por lá encontramos uma mistura incrível de culturas, que vão desde as tradições de Andaluzia até o agito de Barcelona. Ainda temos as belas praias, como Ibiza, que encantam a todos, e a imensidão histórica como o castelo na Segóvia. 

Para te ajudar a saber quando ir e quais cidades conhecer, separamos um guia com algumas dicas. Confira!

Quando ir 

O verão é a época mais quente, então se você pretende conhecer as praias escolha essa estação, que vai de junho a agosto, agora se preferir aproveitar a neve escolha entre os meses de dezembro a fevereiro.

Uma boa opção, pode ser ir na primavera e no outono, já que as temperaturas são mais amenas e você encontra menos turistas por ser a baixa temporada.

Cidades para conhecer na Espanha

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre as encantadoras cidades da Espanha, com certeza você encontrará muitos pontos turísticos.

1. Barcelona

Em Barcelona você pode escolher se prefere curtir as praias ou a neve, por ser uma cidade muito turística, é também conhecida por seu povo acolhedor.

Se você está em busca de uma vida noturna agitada, Barcelona é o local certo, lá ainda pode ser usado o transporte público que funciona muito bem. Não deixe de conhecer as construções modernistas, as praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo e o estádio do Barça.

Outro ponto que merece muito destaque é a gastronomia, não deixe que experimentar os pratos carquinyol, bacalao a la llauna, arroz caldoso e amanida catalana. 

2. Madrid

A capital da Espanha não pode ficar de fora de seu roteiro. Por lá temos muita modernidade e tradição, além de sua arquitetura que ganha grande destaque.

Você não pode deixar de conhecer a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, o Museu de Reina Sofia, o Museu do Prado e, claro, o Estádio Real Madrid. E na culinária, não deixe de experimentar bocadillos e tapas tradicionais.

3. Sevilha

Sevilha fica a 529 km da capital, mas vale muito a pena conhecer. A cidade é conhecida como a capital de Andaluzia, que é uma comunidade autónoma do país, e mesmo sendo a quarta maior cidade da Espanha, você pode conhecer os pontos turísticos a pé.

Não deixe de conhecer a Catedral de Sevilha e o Rio Guadalquivir, você pode fazer um passeio de caiaque pelo rio, ou andar de bike e patinete na orla, a vista de lá é incrível. Outro lugar que merece atenção é o Metropol Parasol, que é considerado uma das atrações mais modernas de Sevilha.

E claro que não podemos esquecer dos tradicionais shows de flamenco. A castanhola, os violões e o sapateado estão por todos os lados da cidade. 

4. Granada

Granada é a combinação entre modernidade e tradição. Localizada no Sul da Espanha é uma das cidades mais importantes do país, sua arquitetura conta a história do fim do império islâmico com a expulsão dos mouros da Península Ibérica, os detalhes que encontramos nas ruas e avenidas deixarão você encantado.

Alhambra, um dos principais símbolos e pontos turísticos de Granada e que você não pode deixar de conhecer em sua visita à cidade

A cidade recebe muitos estudantes e por isso conta com um espírito jovem, se você gosta de agito Granada é a cidade certa, por lá encontramos muitos bares e restaurantes, pubs e boates.

5. Málaga

Málaga foi o berço do pintor Pablo Picasso e a cidade mantém seu centro histórico preservado. O clima é muito agradável, tem uma costa extensa e um mar tranquilo, essas são características indispensáveis para curtir as praias como a Playa de la Malagueta, Playa de la Caleta, Playa Pedregalejo e Playa La Misericordia.

6. Valência

Pertinho de Barcelona, a cidade de Valência chama a atenção dos visitantes pela sua parte histórica. Entre os pontos turísticos que se destacam temos a Catedral de Valência, o Centro Histórico e o Mercado Central.

7. Toledo

Toledo fica há 70 km de Madrid e também encanta a todos pela sua parte histórica. A dica é explorar suas ruas e vielas a pé para conhecer um pouco mais da arquitetura local, que é de grande influência aos cristãos, muçulmanos e judeus.

8. Santiago de Compostela

Santiago de Compostela é uma das cidades mais procuradas para quem gosta de turismo. Isso acontece por conta do “Caminho de Santiago”, que traz a oportunidade de conhecer as belezas do local.

Quem realiza esse percurso deve ficar atento às diversas opções de trajeto, o mais conhecido é o que tem saída em Saint-Jean-Pied-de-Port. Agora se você preferir ficar na cidade, visite os monumentos como a Catedral e o Pórtico de la Gloria, construídos entre os séculos XI e XIII.

9. Corunha

Corunha fica na região da Galícia e encanta todos os visitantes, principalmente os que chegam no verão que podem conhecer suas belas praias. E se você quer conhecer os pontos turísticos, uma dica é fazer um tour pela Cidade Velha, Centro e Passeio Marítimo, não deixe de ver o pôr do sol na Torre de Hércules.

10. Bilbao

Se você está em busca de cultura e gastronomia, Bilbao é uma ótima opção, a cidade fica ao norte da Espanha e em 2018 foi considerado o melhor destino pela Europa Best Destination.

Mesmo sendo uma pequena cidade, você encontrará muitas surpresas. Entre as atrações temos a Catedral de Santiago, a Praça Nueva, o Teatro Arriaga e o Museu Guggenheim, palácio futurista símbolo da cidade.

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *