Victoria Falls

Victoria Falls: Como conhecer a maior catarata do mundo

AndreaDicas de Viagem2 Comments

Muita adrenalina e uma paisagem de tirar o fogo é o que te espera em Victoria Falls, a Piscina do Diabo!

Localizada no Parque Nacional Mosi-oa-Tunya na fronteira entre Zâmbia e Zimbabwe está Victória Falls, ou Cataratas de Victória em português, considerada a maior queda d’água do mundo com mais de 108 metros de altura. 

Pra você ter uma noção do tamanho dela, vamos compará-la com as Cataratas do Iguaçu, de 82m. Um pouco baixinha em relação à Victória Falls, certo? Mas ambas são igualmente lindas e consideradas como um dos lugares que você precisa conhecer antes de morrer

A experiência de viajar para lá é realmente única e vamos te explicar todos os detalhes para você planejar sua viagem até esse paraíso. 

Em 1989 as cataratas foram tombadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e desde então, recebe inúmeros turistas que tentam se aventurar nesse perigoso e curioso lugar. 

Porque se chama Victoria Falls?

Reza a lenda que o explorador escocês David Livingstone foi o responsável por encontrar este lugar em 1855. Como todo bom europeu na época das grandes navegações, Livingstone resolveu fazer uma homenagem à rainha Victória, que permaneceu no trono inglês até 1901. 

De acordo com os registros históricos, o explorador ficou extremamente boquiaberto ao chegar em Victoria Falls, devido ao barulho das cataratas e das gotinhas d’Água que formam uma grande nuvem na região.

Ainda que internacionalmente ela seja reconhecida como Victoria Falls, a população nativa continua chamando-a de Mosi ao Tunya, ou simplesmente “Fumaça que Troveja” em português. 

Como chegar em Victoria Falls?

Para decidir como chegar em Victoria Falls, você precisa definir se vai fazer o passeio partindo de Zâmbia ou Zimbábue. 

Se a sua vontade é ter a melhor vista das cataratas, saiba que em Zâmbia você terá a oportunidade de chegar bem pertinho da água e que desse lado, a entrada do parque custa 20 dólares. 

Se sua viagem ocorrer durante a estação seca, você também terá a oportunidade de mergulhar na Devil’s Pool (Piscina do Diabo em português). Para manter a sua segurança, o passeio só é permitido com a presença de um guia e o preço varia entre 100 e 160 dólares com uma refeição já inclusa. 

A desvantagem de ir pelo lado da Zâmbia é que você vai desembarcar na cidade de Livingstone, que fica à 10 km das cataratas. O preço do táxi para esse deslocamento gira em torno de 12 dólares. 

Já no lado de Zimbábue a vista das cataratas é a melhor de todas e a chance de você sair de lá encharcado e com ótimas fotos dessa paisagem surreal é ainda maior. Desde lado a entrada custa 30 dólares. 

A vantagem de viajar para Zimbábue é que você pode pegar um voo direto para Victoria Falls, cidade que reside o Parque, diminuindo assim um pouquinho os custos da viagem. 

O que fazer em Victoria Falls?

Além de apreciar a magnitude das cataratas, existem diversas outras atrações para você aproveitar por lá.

A principal delas é a caminhada pela floresta que rodeia Victoria Falls. O percurso dura em torno de 2 horas e você vai passar pelos mais diversos tipos de solo, por isso coloque um sapato bem confortável na mala, bem como protetor solar e repelente também.

Você também terá a oportunidade de pagar 160 dólares para sobrevoar a região por 13 minutos. 

Ainda é possível praticar rafting no Rio Zambezi por 23 quilômetros. E se a sua coragem for muito grande, também é recomendado pular de bungee jump da Ponte Victoria Falls de 111 metros de altura. O preço dessas atrações é de 120 e 160 dólares respectivamente. 

Preciso de seguro viagem para conhecer Victoria Falls?

Seja para conhecer Victoria Falls ou qualquer outro destino da África, o turista precisa contratar um seguro viagem. 

Vale lembrar que o seguro viagem é o grande responsável por todo suporte e assistência 

que você vai precisar durante sua viagem. E garantia nunca é demais. Já diria o famoso ditado popular, melhor prevenir do que remediar, certo?

Agora que você já sabe como conhecer a maior queda d’água do mundo, que tal compartilhar este texto com seus amigos?Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para mais dicas imperdíveis sobre viagem! Até a próxima.

2 Comments on “Victoria Falls: Como conhecer a maior catarata do mundo”

    1. Bom dia Giorgia,

      Recebemos seu comentário em nosso blog e de antemão pedimos desculpas pelo atraso na resposta. Tivemos problema com o servidor e as mensagens não estavam chegando para nós.
      Gostaríamos de saber se você ainda tem interesse na cotação, se ainda podemos ajuda-la com todo auxilio na programação dessa viagem?
      Colocamo-nos à sua disposição por aqui e também através do nosso watsapp 19-38852377
      Aguardaremos seu retorno.

      Muito obrigada e mais uma vez desculpe-nos pela demora.

      Abraços,
      Andrea Zerbini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *